Logo da app
  • Home
  • Notícias
  • F&MD ganha prêmio “FestVideo 30 anos” e Sanfona Filmes leva “Grand Prix” na edição 2020

F&MD ganha prêmio “FestVideo 30 anos” e Sanfona Filmes leva “Grand Prix” na edição 2020

Icone da data29/07/20

O festival, realizado pela APP Ribeirão, é o evento mais importante de comunicação do interior, em sua categoria, e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país.

            Na última edição do FestVídeo, realizada no dia 15 de julho pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto), a agência F&MD e a produtora Sanfona Filmes levaram os principais prêmios da noite: “FestVídeo 30 anos” e “Grand Prix”, respectivamente.

            Consagrada como a agência mais premiada do festival, a F&MD, da cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, levou oito troféus. Um dos filmes premiados com Ouro e Bronze, em duas categorias, foi criado para o cliente Yoga, indústria de cintas modeladoras e pós-cirúrgicas, para ser veiculado no Brasil e no exterior.

            Ao som de uma trilha que traz uma variedade instrumental que se conecta com a etnia de cada personagem e uma base que inspira o empoderamento feminino, o filme mostra mulheres com belezas diversas dançando ao ritmo da liberdade de escolha e da autoaceitação.

            O segundo trabalho, que levou Ouro na categoria Vídeos Online Produto/Promocional e Prata em Promocional, desenvolvido para a RNI, uma das maiores incorporadoras do Brasil, mostra um casal que vai comprar um imóvel e acaba sendo enganado por um vendedor que oferece condições nada especiais.

            Já o terceiro filme premiado conta a história de um ursinho de pelúcia que vive em uma máquina e sonha em ser pego por uma criança e ganhar um novo lar. Porém, quando isso acontece, as coisas não saem exatamente como ele imaginava.

            Na história, há cenas do ursinho sendo maltratado por duas irmãs gêmeas até ser levado pelo cachorro da família para fora de casa. Na cena final, ele é abandonado na chuva. Um garotinho passa e o leva para casa. Intitulado “Imprevistos”, o filme faz uma analogia à prontidão da Unimed em cuidar das pessoas – esse foi o trabalho da agência que conquistou o maior número de prêmios no festival, ao todo, três troféus de Prata.

            “Enxergamos todo prêmio como a consequência de um bom trabalho que gera resultado aos nossos clientes. Porque o valor que um cliente paga para a sua agência pensar em uma boa propaganda é o mesmo para ela pensar em uma propaganda ruim. A diferença é que, na segunda, o investimento em mídia precisa ser bem maior para que as pessoas prestem atenção na mensagem. Se é que prestarão. Então, preferimos a primeira opção para cuidar do dinheiro dos nossos clientes”, salientou Nilton Pires, diretor de Criação da F&MD.

            A F&MD nasceu, em 2018, da fusão das agências Fun e MixD. Desde 2015 participa de festivais da APP Ribeirão. “Além de ser uma premiação muito relevante para o mercado das agências que estão fora das capitais, os trabalhos do FestVideo são julgados por grandes profissionais de propaganda e da indústria da comunicação. Marcar presença em todas as premiações da APP e sermos a agência do ano nesta edição do FestVideo, mostra a evolução do nosso trabalho e a consistência criativa da F&MD”, completou.

“Grand Prix”

A Sanfona Filmes, de Uberlândia (MG), levou o “Grand Prix” no “FestVideo – Edição Especial de 30 anos”. O trabalho vencedor foi criado pela agência AMP Propaganda, de Aparecida de Goiânia (GO), para a campanha de início de ano da Unimed Goiânia, alinhado à essência da marca, que é cuidar das pessoas. Rodrigo Almeida assina a direção de criação da peça.

            Intitulado “Sucesso”, o filme visava promover reflexão e ressignificar o conceito, estimulando a valorização de atividades simples do dia a dia, o que faz cada um feliz de verdade, como um programa com a família ou até mesmo um passeio com o pet. A campanha apresentou desempenho espetacular na mídia e também nas redes sociais, com elevada adesão do público.

            “Além de ser um grande desafio, a premiação aproxima a Sanfona das demais agências que participam do FestVideo, fortalecendo a parceria para novos projetos e futuros negócios Vários clientes que atendemos, hoje, vieram dos resultados que tivemos nas outras edições do FestVideo”, disse Alfredo Valtier, diretor Executivo da Sanfona Filmes.

            Ele ressaltou o papel da APP Ribeirão como força motriz do mercado no Interior do Brasil. “Todos estão se reinventando. O processo de produção mudou. A comunicação passa por uma revolução que nunca aconteceu antes na História. Por isso, a entidade sempre será fundamental para guiar e auxiliar os criativos das agências e produtoras rumo a esse novo futuro que vem por aí”, completou.

“FestVideo 30 anos”

Realizado pela APP Ribeirão desde 1990, o FestVideo comemorou 30 anos em 2020. O festival consolidou-se como o evento mais importante de comunicação do interior, em sua categoria, e um dos mais respeitados prêmios publicitários do País.

            A premiação reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos regionalmente, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, visando ao aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos das agências e produtoras do interior do Brasil.

            Diante disso, o FestVideo pretende profissionalizar o mercado publicitário com a constante reciclagem dos profissionais de criação e de produção para agregar ainda mais valor aos trabalhos desenvolvidos para o mercado de produção audiovisual do interior do Brasil.

            “Além de um grande desafio, essa edição especial de 30 anos, totalmente online e em tempo real, proporcionou-nos um grande aprendizado. Estamos muito satisfeitos e somos muito gratos a todos que contribuíram. Esse sucesso só foi alcançado porque havia muita gente boa envolvida”, afirmou Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.

            Para quem não pode acompanhar ao vivo, a cerimônia de premiação está disponível no canal do youtube da APP Ribeirão: www.youtube.com/appribeirao

Por: Milagre do Verbo Comunicação

Newspaper Icon
Todas as

Notícias

A APP Uberlândia, Sebrae e CDL, promovem o 5º Fórum de Criatividade, Empreendedorismo e Marketing

| Ler mais >

As percepções, motivações e desafios do ESG para os executivos

| Ler mais >

6 mudanças que a IA está trazendo para o e-commerce

| Ler mais >

APP renova parceria com o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

| Ler mais >
| Ver Todas >
© APP Uberlândia . Todos os direitos reservados.