“Grand Prix” do FestGraf 2020 vai para Tête-à-Tête, agência de Cascavel, no Paraná
14/12/20Festival premiou 14 categorias e entregou 44 troféus ao mercado; foram inscritas mais de 200 peças de agências de várias cidades do país
A agência Tête-à-Tête, de Cascavel (PR), levou o “Grand Prix”, o troféu mais aguardado da noite de premiação do FestGraf 2020, um dos festivais de mídia impressa mais importantes do interior do Brasil. A F&MD, de São José do Rio Preto (SP), ficou com o “Prêmio Especial”como a agência que mais pontuou e inscreveu peças. O FestGraf é promovido há 28 anos pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda).
“A APP não para! E hoje a festa é da Propaganda. Parabenizamos todos os premiados que participaram do FestGraf. Se foram premiados é porque estão ativos no mercado, criando, entregando. Por isso, de verdade, todos que participaram são vencedores”, disse Toni Valente, presidente da entidade, na cerimônia de abertura do festival. O evento aconteceu, no dia 9 de dezembro, às 20 horas, totalmente online, transmitido ao vivo pelo canal da APP Ribeirão no Youtube www.youtube.com/appribeirao
O festival, último evento de 2020 da entidade, premiou 14 categorias e entregou 44 troféus ao mercado. O evento foi apresentado pela jornalista Camila Valente e pelo vice-presidente da APP Ribeirão, o publicitário e professor Eduardo Soares. Para conhecer todos os vencedores basta acessar o site www.festgraf.com.br.
Prêmios mostram caminho certo
“Acredito que as premiações são importantes para balizar o nosso trabalho. Por estarmos no interior, muitas vezes ficamos isolados. A troca com outros profissionais e o acesso ao que está sendo produzido de mais relevante no mercado ajuda a superar esse isolamento”, contou Laila Rotter, sócia-partner da Tête-à-Tête.
Para ela, as premiações ajudam a entender se as agências e seus profissionais estão no caminho certo, além de serem oportunidades para aprender com o que está sendo produzido pelos colegas. “O reconhecimento é importante e puxa o nível do mercado para cima, motivando todos a buscarem sempre a excelência. Ficamos muito felizes com o resultado no FestGraf. Esperamos estar nas próximas edições”, conclui Laila Rotter.
FestGraf: fortalecendo o mercado da propaganda
Nilton Pires, diretor de Criação da F&MD, lembrou que sua agência participa do FestGraf desde 2015. “Logo no primeiro ano ganhamos três troféus. Em 2017, um Ouro. Em 2018, o ‘Grand Prix’. Neste ano, o resultado foi ainda melhor: 19 shortlists, dois troféus de Ouro, três de Bronze e o ‘Prêmio Especial 2020’. Isso mostra a consistência criativa do nosso trabalho e a preocupação da F&MD com o impacto de cada peça veiculada”, salientou.
Toni Valente ressaltou a qualidade e a quantidade das peças inscritas no FestGraf. “Apesar da pandemia, tivemos um ano muito dinâmico e com atividades nacionais e internacionais. Nos festivais realizados pela APP Ribeirão em 2020 houve cerca de 800 trabalhos inscritos. Em 2019, tivemos 1.000. Isso mostra que, mesmo com a pandemia, cumprimos o papel de contribuir para o fortalecimento do mercado da propaganda, da Comunicação como um todo, no interior do Brasil”, finalizou.
Por: Milagre do Verbo Comunicação
Notícias
Quais os profissionais de marketing que as empresas mais buscarão em 2025?
| Ler mais >LGPD e DMPs: mais segurança para usuário e eficiência para marcas
| Ler mais >APP agora é APPM – Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing.
| Ler mais >Publicidade institucional pública em ano eleitoral: O que as agências precisam saber?
| Ler mais >