APP retoma as atividades presenciais e abre as comemorações dos 22 anos em Uberlândia
24/04/23A Associação dos Profissionais de Propaganda – APP Uberlândia, anunciou, em fevereiro deste ano, a retomada das suas atividades, e abre as comemorações dos seus 22 anos. A Entidade é uma referência no Brasil quando se trata de capacitação e incentivo ao desenvolvimento profissional nos mercados onde atua. Foi fundada em 1937, em São Paulo-SP, sendo considerada uma das mais antigas associações do setor, na América do Sul.
Em Uberlândia, a APP, fundada em 2001, possui um papel fundamental na promoção e valorização do mercado publicitário da região, além de atuar na integração e fortalecimento da classe. A Entidade voltou a atuar na cidade, formando um comitê composto por profissionais de toda indústria da comunicação. “Isso foi fundamental para posicionar a APP como uma Entidade representativa e atuante em todos os segmento da publicidade, marketing e comunicação”, explica Toni Valente, um dos responsáveis pela implantação das APPs regionais e membro da executiva nacional (APP Brasil). Toni ainda explica: “nosso papel é ter um olhar de dentro para fora, para que as regionais, como a APP Uberlândia, tenham uma estrutura adequada, ganhe corpo e possam desenvolver ações locais voltadas para os profissionais que atuam na região, que estão envolvidos de forma direta ou indireta com a indústria da comunicação, e que movimenta tantas outras indústrias. O objetivo é ter uma associação forte, com apoio da APP Brasil, para fazer com que a representatividade esteja sempre presente nesse mercado.
Uma das primeiras ações do calendário de 2023, foi a realização, em março, do Workshop Os Eleitos Nivel 3, em parceria com a ACIUB, e que teve como objetivo levar informações pertinentes a nova lei geral de licitações, 14.133/21, e as etapas de um processo de licitação de publicidade pública.
Para celebrar seus 22 anos, a entidade prepara uma campanha para marcar a data e uma programação especial de eventos e atividades durante todo o ano. Um dos diretores da APP Uberlândia, Bruno Franco, está à frente da criação da campanha publicitária que vem sendo desenvolvida pelo núcleo de comunicação da APP e pretendem lançar varias peças ao longo do ano com foco nos 22 anos e na importância de uma associação para manter um mercado forte e saudável.
“Entendemos que precisamos de força para atravessar os desafios naturais do mercado. Essa força só existe quando somamos os grandes representantes da área. A retomada das atividades da APP é necessária. Por isso, colocamos a To Be à disposição, como uma das principais associadas, na criação dessa campanha. Vamos contar boas histórias de bastidores vividas por caras que, como eu, já passaram por situações que o grande público nem imagina que aconteçam. Em breve teremos novidades em todas as telas”, explica Bruno Franco.
Entre outras atividades previstas para os próximos meses, estão cursos, palestras e workshops ministrados por renomados profissionais do mercado publicitário, além de eventos que visam a valorização da criatividade e da inovação na publicidade, bem como na formação dos estudantes, que são os futuros profissionais, e que vem sendo preparados pelo núcleo acadêmico da APP.
O ponto alto será no dia 3 de outubro, data da fundação da APP Uberlândia, quando a associação planeja realizar um grande evento para comemorar os 22 anos. “Estamos muito felizes em poder retomar as atividades da APP Uberlândia com uma programação especial para nossos associados e profissionais do mercado”, finaliza Toni Valente.
A APP Uberlândia é uma entidade sem fins lucrativos e está aberta para associados de todas as áreas da comunicação, como publicitários, jornalistas, designers, profissionais de marketing, produtores, consultores, estudantes, entre outros com interesse em nosso segmento. Acompanhe as atividades da APP Uberlândia pelo site www.appuberlandia.com.br e pelas redes sociais @appuberlandia
Por: Fabiana Barcelos | Ares Comunicação
Notícias
Quais os profissionais de marketing que as empresas mais buscarão em 2025?
| Ler mais >LGPD e DMPs: mais segurança para usuário e eficiência para marcas
| Ler mais >APP agora é APPM – Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing.
| Ler mais >Publicidade institucional pública em ano eleitoral: O que as agências precisam saber?
| Ler mais >